Chamada não atendida

Eles não se viam há meses, desde o último beijo. Silvia estava nervosa. No táxi, enquanto ia ao encontro dele, relembrava a última conversa.

Eduardo nunca foi de falar muito, mas deixou nas entrelinhas que aquela seria a última vez. Silvia fingiu entender, mas ainda insistiu com meia dúzia de chamadas não atendidas dias depois.

Ela preferia ir direta ao ponto, entender o porquê de não estarem juntos. As idas ao cinema, as mensagens diárias, as gargalhadas no carro adiando as despedidas martelavam suas lembranças. Era tudo tão intenso que, para ela, não fazia sentido algum aquele silêncio.

Para as amigas, ouvintes assíduas dos embates amorosos de Silvia, a distância fazia todo sentido para um cara que, simplesmente, não está mais afim.

Silvia acreditava que Eduardo era diferente. Criou boas desculpas para seu sumiço que serviram como álibi nas duas semanas seguintes. Por mais criativa que fosse a autojustificativa criada pela morena, um mês de distância era imperdoável.

Silvia deixou de ligar, não mandou mais mensagens e, como ele, sumiu.

Confessa para quem perguntar que seu sumiço era nutrido por uma esperança dele atender às expectativas.

Então, Silvia é surpreendida pela possibilidade do reencontro meses depois. Ela estava certa. Com Eduardo, seria mesmo diferente.

Silvia chegou. Ainda no táxi, ela retocou o batom com alguma esperança de seus lábios serem tocados.

Com as mãos trêmulas, ela segurava a bolsa e respirava fundo dando passos largos. O vento do fim de tarde embaralhava sua visão que, com muita dificuldade, procurava o nome de Eduardo nas lápides do bloco 12.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s