Bastidores do reflexo

– Feche os olhos.

Sentindo o pincel tocar sua pálpebra, Mariana imaginava como ficaria linda para a festa à noite. Era uma das raras vezes em que ela arriscava se pintar de outras cores. Enquanto ela percebia sua irmã mais velha calcular a curva do lápis de um olho para outro, ela sentia o amor entre elas se colorir mais um pouquinho.

Fernanda era sete anos mais velha e, para Mariana, ela era um espelho de um futuro doce. Mesmo com uma geração de diferença, elas não eram amigas por uma determinação do DNA, elas eram amigas por escolha. A caçula queria ser exatamente como a irmã e talvez, para a primogênita, a pequena seria uma versão melhor de si mesma.

Enquanto Fernanda terminava sua pintura, a menina se perguntava se um dia seria tão dona do próprio nariz. Será que ela saberia combinar as estampas da blusa com o casaco? Será que ela flutuaria num salto 15? Será que colecionaria tantos namorados quanto ela? Será que ela compartilhou dos mesmos serás quando era mais nova?

– Pode abrir.

Mariana posiciona um espelho entre as duas. Fernanda se mantém nos bastidores daquele reflexo. Ela abre os olhos e se sente em uma viagem pelo tempo. De repente, adulta. Enfeitiçada pela própria imagem, a menina se vê mulher.

Com um sorriso largo, a menina segura entre os dentes o muito obrigado. Quando finalmente tira o espelho entre elas, a irmã não estava lá.

Na verdade, Fernanda esteve ali há 13 anos quando maquiou Mariana pela primeira e última vez. Depois disso, é a saudade quem pinta de amor o espaço vazio entre as duas.

Desde então, a caçula passeia pelo tempo para sentir, de novo, o cuidado de irmã mais velha. De volta ao espelho, sozinha no quarto, ela viu o choro colorir seu rosto.

Não tem problema. Mariana aprendeu a se maquiar sozinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s